Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Caxias do Sul registra a inscrição de 5,6 mil pessoas em programas habitacionais

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Em 2014, último levantamento registrou cadastro de nove mil pessoas

Foto: SMH/Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul recebeu o cadastro de 5.620 pessoas para programas habitacionais ligados ao governo federal e municipal. As inscrições iniciaram em outubro do ano passado para encerrarem-se neste mês.

Agora, os candidatos participam de um processo de seleção para programas como o Minha Casa Minha Vida ou o Fundo da Casa Popular (Funcap). A Secretaria Municipal de Habitação (SMH) lembra que as pessoas já participantes de antigos sorteios deveriam atualizar o cadastro e, caso não efetuado, não vão participar do próximo processo. O titular da pasta, Claudir Bittencourt, ressalta que as inscrições também fornecem um panorama do déficit habitacional de moradias populares do município. No último levantamento, em 2014, este número chegou a nove mil pessoas.

Em 2019, as pessoas puderam se inscrever por meio do site da Prefeitura caxiense. E desde junho, a secretária recebia os candidatos para atendimento presencial aos que não tinham acesso a internet. Conforme Bittencourt, essa integração mostra que a moradia é parte da dignidade humana e a pasta municipal trabalha a fim de fomentar essa atividade junto às famílias.

Os empreendimentos são construídos para acolher famílias de até quatro pessoas. Conforme a Secretaria de Habitação existem projetos para um novo processo de cadastramento. Porém, datas seguem indefinidas.

(Ouça as entrevistas no "Ouvir notícia" abaixo da manchete).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais