Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Pela primeira vez, Sindicomerciários fecha Convenção Coletiva para os nove setores ainda em agosto

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Reposição de 3,31% no salário dos trabalhadores e mantimento dos direitos foram as conquistas da entidade

Foto: Sindicomerciários
Foto: Divulgação

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul (Sindicomerciários) concluiu, em agosto, as negociações da Convenção Coletiva de todos os setores da categoria comerciária. Em julho, os segmentos de lojas e mercados conseguiram o acordo junto aos sindicatos patronais. Neste mês, as outras sete categorias alcançaram a reposição da inflação de 3,31% nos salários dos trabalhadores, além de manter os mais de 50 direitos da convenção.

O presidente do Sindicomerciários, Nilvo Riboldi, contou sobre a importância do fechamento desse acordo.”A importância de fechar essas convenções vem de acordo com a MP da Liberdade Econômica, onde abriria o comércio aos domingos e feriados sem o trabalhador receber algum rendimento. E graças aos sindicatos, foi retirado de pauta essa possibilidade. O mais importante, então, foi garantir as cláusulas sociais dos nossos trabalhadores.”, detalhou.

A expectativa é de que os trabalhadores recebam a reposição salarial ainda na folha de pagamento de agosto. Conforme Nilvo, foi a primeira vez na história que a entidade fechou a Convenção Coletiva nesse período do ano, o que possibilita aos comerciários receberem o valor esperado. “Fechamos as nossas convenções coletivas pela primeira vez na história dentro da data-base. Com isso, garantimos todas as pautas das convenções aos trabalhadores do comércio.”, ressaltou o presidente.

Porém, ele afirma que uma das principais conquistas foi garantir o pagamento pelo trabalho efetuado em domingos e feriados, uma vez que esteve ameaçado pela Medida Provisória da Liberdade Econômica.

O Sindicomerciários representa os trabalhadores dos setores de mercado, loja, atacado, atacadista de madeiras, atacadista de bebidas, siderúrgicos, sincopeças, farmácia e funerárias.


(Ouça a notícia abaixo do título da matéria).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais