Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Metalúrgicos rejeitam proposta salarial do Simecs

por Isadora Helena Martins

Sindicato patronal propôs o repasse da inflação que é 4,78%. Trabalhadores argumentam que valor não representa aumento real

Foto: Divulgação / Sindicato dos Metalúrgicos
Foto: Divulgação

O Sindicato dos Metalúrgicos realizou mais uma assembleia neste sábado (20) para discutir a proposta salarial feita pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs). Na assembleia, que reuniu centenas de trabalhadores, foi rejeitada a proposta salarial que prevê somente o repasse da inflação que é de 4,78%.

Conforme o presidente do Sindicato do Metalúrgicos, Assis Melo, o índice de reajuste não é suficiente para aumentar o poder de compra do trabalhador. Ele também argumentou que o repasse da inflação não significa aumento real do salário.

A negociação do dissídio ainda continua, mas ainda não há data agendada para a nova rodada de debates. A negociação salarial envolve cerca de 50 mil trabalhadores e 3.053 empresas dos municípios de Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Pádua, Nova Roma do Sul e São Marcos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais