Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Instalação de cobertura no Aeroporto Hugo Cantergiani é concluída

por Clayton Camargo

Estrutura contribuirá com o aperfeiçoamento da prestação do serviço aos passageiros

Foto: Leonardo Portella/Divulgação

Os passageiros que circulam pelo Aeroporto Regional Hugo Cantergiani contam a partir desta semana com uma cobertura externa no acesso ao terminal. A instalação do equipamento, uma antiga reivindicação da comunidade aeroportuária, foi concluída nesta terça-feira (20/08) e levará mais conforto e facilidade para as cerca de 700 pessoas que passam diariamente pelo local. Com o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), o serviço total custou R$ 154 mil e foi custeado pelo Departamento Aeroportuário do Estado (DAP), do governo estadual.

A estrutura metálica possui 20 metros de extensão e avança três metros sobre a calçada, permitindo que o embarque e desembarque de passageiros de táxis e outros veículos seja protegido e mais confortável. O material recebeu pintura e abriga chapas de policarbonato. Também foram realizados serviços de drenagem e adequação da calçada em frente ao aeroporto para que a marquise não avançasse na via, além da instalação de piso tátil, tornando os acessos mais acessíveis para pessoas com deficiência. Anteriormente, o terminal não contava com nenhuma proteção. Com o investimento, o letreiro que identifica o aeroporto foi reposicionado.

No primeiro semestre deste ano, 117.572 embarques e desembarques foram registrados em Caxias do Sul – uma média de 653 viajantes todos os dias. O número é 25% maior que o registrado no primeiro semestre do ano passado, quando o terminal movimentou 94.071 passageiros.

O estacionamento com 150 vagas ao lado do aeroporto voltou a operar nesta semana. O serviço foi interrompido em junho deste ano após a empresa vencedora de licitação realizada pelo governo estadual rescindir o contrato de prestação do serviço. Agora, a operação é feita por meio de um contrato temporário com uma empresa de Caxias do Sul até que o certame licitatório seja realizado pelo DAP.

Voos

Maior aeroporto do interior gaúcho, o Hugo Cantergiani oferece quatro voos regulares das companhias aéreas Gol e Azul, com destino aos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Campinas. O primeiro voo programado é para Congonhas, pela companhia Gol, com pouso às 10h45 e decolagem às 11h25. À tarde, é oferecido um voo a Guarulhos, com chegada às 13h45 e saída às 14h15, exceto às terças-feiras. Para Campinas, único oferecido pela companhia Azul, a aeronave pousa em Caxias às 15h30 e decola às 16h30. O último voo local é para Congonhas, com chegada na cidade às 18h45 e decolagem programada para 19h05.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais