Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Pedágio Solidário arrecada 500 quilos de alimentos na Praça Dante

por Clayton Camargo

Em drive-thru alusivo à Semana de Caxias foram oferecidas mudas de flores a quem fez doação de gêneros alimentícios

Foto: Juliane Ribas

O Banco de Alimentos, ligado à Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), promoveu na manhã deste sábado (19/06) um Pedágio Solidário em formato drive-thru na Praça Dante Alighieri. Durante a ação, alusiva à Semana de Caxias, foram oferecidas mudas de flores a quem doou alimentos. A arrecadação foi realizada das 9h às 13h, com a parceria das Secretarias do Meio Ambiente (SEMMA) e Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM). O volume de donativos arrecadados chegou a cerca de meia tonelada (500 quilos).

O Prefeito Adiló Didomenico e a Vice-prefeita Paula Ioris estiveram no local em dois momentos, no início e no final da manhã. Recebidos pelo titular da SMAPA, Rudimar Menegotto, eles cumprimentaram a equipe da pasta que recolhia os alimentos e também ajudaram a oferecer flores em troca. A chuva fraca não impediu que muitos caxienses fizessem um ato solidário, em sintonia com o lema da Semana de Caxias: É tempo de solidariedade.

Com uma estrutura montada em frente à Catedral, quem chegou de carro nem precisou descer do veículo, evitando aglomerações. As mudas, oferecidas pelo Horto Municipal da SEMMA, vinham com um cartão com a seguinte mensagem: “Obrigado pelo seu gesto. Esta muda singela simboliza a grandeza da sua solidariedade. O Banco de Alimentos e as famílias caxienses, que tiveram a situação agravada pela pandemia, agradecem.”

As doações recebidas serão destinadas às 98 entidades assistenciais cadastradas no Banco de Alimentos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais