Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Confira o que abre e o que fecha no feriado de Carnaval, em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

Todas as atividades serão retomadas normalmente na quarta-feira (26)

Foto: Divulgação

Devido ao feriado de Carnaval, alguns serviços públicos e o comércio poderão ter horário de atendimento diferenciado. A previsão é de que os horários sejam normalizados na próxima quarta-feira (26). Confira:

SERVIÇOS MUNICIPAIS

Prefeitura: estará fechada na segunda e terça-feira (24 e 25/02). O expediente nas repartições municipais, autarquias e fundação retorna na quarta-feira (26) ao meio-dia.

Guarda Municipal: Plantão pelo telefone 153.

Samae: Plantão pelo telefone 115

Codeca: Atendimento normal nestes dias.

Secretaria de Trânsito: Fiscalização de Trânsito normal. Setor de Semáforos atende em plantão pelo telefone 3290.3940. Zona Azul funciona normal na segunda-feira; na terça-feira não terá atendimento e na quarta-feira atendimento começa às 13h. Notificações emitidas na segunda-feira poderão ser regularizadas até às 19h de quarta-feira.

Fundação de Assistência Social (FAS): Plantão pelos telefones: Centro Pop Rua 9 8432.8006; Plantão Proteção Especial 9 8404.9921; Plantão Proteção Básica 9 9909.0539; Conselhos Tutelares 9 8408.0066 e 9 9104.7982.

Secretaria da Agricultura: As Feiras do Agricultor ocorrem normalmente. A Feira Ecológica será realizada no estacionamento da Secretaria da Cultura no sábado, dia 22.

Secretaria da Saúde: Expediente normal nos serviços considerados essenciais, como as Unidades de Pronto Atendimento 24 Horas (UPAs Central e Zona Norte), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Central de Exames (plantão para urgências e emergências), Central de Regulação de Leitos, Serviço Residencial Terapêutico, Unidade de Acolhimento Adulto e Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Reviver. O Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs) estará fechado ao público, atendendo apenas os hospitais, em regime de plantão. Os demais serviços, incluindo as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Centro Especializado de Saúde (CES) e as farmácias municipais, assim como os setores administrativos, estarão fechados na segunda e terça-feira, com retorno na quarta-feira a partir do meio-dia.

Farmácia do Ipam: Atendimento normal 24 horas.

 

COMÉRCIO

Iguatemi Caxias: as lojas terão atendimento na segunda, terça e quarta-feira as lojas das 12h às 22h. A praça de alimentação funciona das 11h às 22h. O GNC Cinemas estará funcionando das 12h30min às 22h.

Bourbon San Pellegrino: neste sábado e na segunda-feira o shopping funcionará das 10h às 22h. No domingo, as lojas e quiosques atendem das 14h às 20h. No feriado de Carnaval, terça-feira (25), as lojas e quiosques têm abertura opcional das 12h às 20h. A praça de alimentação funciona das 11h às 22h. Em todos os dias, o Cinépolis terá atendimento normal.

Prataviera: atendimento normal, de sábado à quarta-feira (exceto domingo), das 9h às 21h.

Big: sábado, segunda, terça e quarta abre das 8h às 22h. No domingo o funcionamento será das 9h às 21h.

Zaffari: atendimento normal.

Andreazza: atendimento normal.

Carrefour: atendimento normal, das 8h às 22h.

 

BANCOS

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias na segunda (24) nem na terça-feira (25). Quem precisar de atendimento presencial só vai encontrar portas abertas a partir das 12h da quarta-feira de Cinzas. Mas, a Febraban lembra que as contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 24 ou 25 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (26).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais