Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

10ª Consulta Popular sobre o transporte coletivo, em Caxias, ocorre nesta quinta-feira

por Isadora Helena Martins

A pesquisa, promovida pela Assutran, será realizada em sete pontos da cidade

Foto: Divulgação / Ícaro de Campos

A Associação dos Usuários de Transportes de Passageiros de Caxias do Sul (Assutran) vai promover nesta quinta-feira (21) a 10º edição da Consulta Popular do Transporte Coletivo. A pesquisa será realizada entre 13h e 19h nas EPIs Floresta e Imigrante, além dos pontos de ônibus do Ópera, Bento, Catedral, Pompéia e Praça da Bandeira. Os colaboradores da entidade que estão realizando a perquisa vão estar identificados com crachás.

O presidente da Assutran, Cassiano Fontana, destaca a importância da participação da comunidade: “A importância de que a o estudante, o trabalhador, o idoso participarem da consulta é que pra nós tem um significado porque esse resultado pode nortear algumas decisões da entidade”.

Os usuários serão convidados a responder cinco perguntas que abordam a qualidade do serviço, a possibilidade de ter duas empresas operando no transporte coletivo a partir do próximo ano, a gratuidade para idosos entre 60 e 65 anos, o passe livre no último domingo de cada mês e a situação do SIM Caxias desde o início de sua implementação.

Fontana, também destaca que a intenção da Assutran é que os resultados obtidos possam contribuir para elaboração do novo edital de concessão do serviço, tendo em vista que o contrato com a atual empresa concessionária se encerra em maio do próximo ano. A previsão é que o resultado da pesquisa seja divulgado até o final deste mês.

Assim como 2018, ano que ocorreu a 9º consulta, o relatório com as opiniões colhidas será encaminhado ao município. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais