Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Em menos de 15 dias, Secretaria de Obras faz nova retirada de lixo em tubulações, no bairro Canyon

por Isadora Helena Martins

No último dia 05 de setembro, foi concluída a troca de 10 canos repletos de entulhos

Foto: Divulgação / Ronaldo Munareto

A rua da Felicidade, no loteamento Canyon, novamente foi ponto de necessidade de intervenção da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Smosp). Menos de 15 dias após a troca de 10 canos repletos de todo tipo de lixo orgânico e seletivo, a equipe de saneamento precisou fazer escavações para retirar novos resíduos que estavam impedindo o escoamento normal da água. Foram encontrados aproximadamente cinco metros cúbicos de detritos, removidos com utilização de escavadeira.

Na última intervenção foram encontrados pela equipe da secretaria diversos tipos de resíduos como sacolas de lixo, o tronco de uma árvore, restos de um guarda-roupas e de uma cama, pneus e muitas garrafas plásticas. Na oportunidade, 10 tubos foram retirados e não puderam ser reaproveitados.

Conforme o secretário de Obras, engenheiro Leandro Pavan, o acúmulo de lixo pode causar rapidamente alagamentos de grandes proporções em regiões nunca antes afetadas. Ele também ressalta que por conta do descarte incorreto do lixo, o serviço de desobstrução de bocas de lobo ocorre continuamente. Para atender a essas situações, é necessário deslocar uma equipe com caminhões e máquinas. Na maioria das vezes, somente o hidrojateamento não é suficiente para desobstruir, então é preciso identificar o ponto da obstrução abaixo do solo, escavar, ou até retirar os tubos e instalar novos. Conforme a secretaria, em cada operação são gastos cerca de R$ 30 mil reais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais