Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Saque do FGTS e vacinação contra sarampo movimentam pouco a manhã

Baixar Áudio por Luiz Fernando

UBSs e agências da Caixa em Caxias receberam poucas pessoas no início do sábado.

Foto: Divulgação

Duas atividades marcam o sábado em todo o Brasil, uma é a abertura das agências da Caixa para quem tem direito ao saque de R$ 500 do FGTS. A outra é o Dia D de vacinação contra o sarampo. Neste sábado (19), a preferência será imunizar crianças.

Para aqueles que forem as agências da Caixa, os funcionários vão atender até às 15h. Além do saque, será possível atualizar o cadastro e emitir a senha do Cartão Cidadão. Segundo o site do banco, em Caxias do Sul são 12 agências em funcionamento.

Na unidade que fica no cruzamento das ruas Vinte de Setembro com Garibaldi, Ivan Bortolin aproveitou o horário diferenciado para saber se tem direito ao valor. Ele destacou que o atendimento no sábado facilita, pois, a rotina da semana muitas vezes impede de ir ao banco.

 Já na vacinação contra o sarampo, pouco antes das 9 horas, Juliana Rossini trouxe a filha Antonela, de 11 meses para vacinar. Ela ressalta a importância de estar atenta a saúde das crianças. Por não ter certeza se as vacinas estavam em dia, preferiu comparecer a UBS Central.

Para receber a dose é preciso levar o Cartão SUS e o Cartão de Vacinação. Caxias do Sul não possui casos de sarampo, entretanto, a taxa de imunização é baixa, apenas 61%. O considerado ideal pelo Ministério da Saúde é 95%.

(Ouça a matéria abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais