Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Sistema de mapas das tubulações em tempo real deve agilizar serviços externos do Samae

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Por meio de tablets, os servidores poderão consultar informações sobre as tubulações e executar os reparos necessários mais rapidamente

Foto: Ana Paula Rossi
Foto: Divulgação

A ampliação de um sistema do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), que possibilita o acesso a mapas das tubulações do município, deve agilizar os serviços da autarquia. Conforme explica a Diretora da Divisão de Tecnologia da Informação, Luciane Carneiro, o sistema já existia internamente e agora foi disponibilizado para as equipes de atendimento externo. O sistema chamado WebGIS funciona a partir de uma base de dados do próprio Samae.

Segundo Luciane o principal benefício para a população será a agilidade nos serviços executados pelas equipes como reparos de danos nas tubulações, tanto de água quanto de esgoto. Mas, ela reforça que a comunidade ainda deve notificar o Samae quando ocorre alguma falha na distribuição da água ou na rede de coleta de respiduos.

A diretora ainda afirmou à reportagem que não houve custos para a autarquia implantar a modalidade móvel do sistema, pois o software já existia e os tablets utilizados pelos servidores para terem acesso aos mapas são emprestados. Atualmente, há 20 equipamentos funcionado, mas, Luciane garantiu que o intuito é disponibilizar um tablete com o sistema para todas as equipes de serviços externos da autarquia.

Ouça no link acima da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais