Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Fundação Caxias empossa novo presidente

Baixar Áudio por Clayton Camargo
Foto: Diego Ferreira

A Fundação Caxias, entidade social sem fins lucrativos que desenvolve atividades que promovem a cidadania, nomeou novo presidente. O empresário Samuel Ribeiro de Avilla foi o escolhido para substituir Paulo Poletto, que ficou à frente da entidade por cerca de 10 anos. (Ouça a notícia)

Avilla é ligado à Fundação Caxias desde junho de 2001, fazendo parte do Conselho Deliberativo. Ele tem formação em Ciências Jurídicas e Contábeis com pós-graduação em Gestão Empresarial, é consultor e palestrante. Ainda, tem passagem como voluntário em diversas instituições sociais e de classe, como Sincontec, Conselho Municipal de Entorpecentes (COMEN), Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno (ADHONEP – Caxias do Sul) e Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE Caxias do Sul), além de ser associado fundador do Centro Vita.

O novo presidente, destacou que o objetivo é manter o que já foi conquistado, e reavaliar a continuidade de alguns programas.

Avilla falou também sobre os futuros desafios, dentre eles, fazer adequações na sede administrativa.

A entidade possui projetos consolidados como o Banco de Doações, o Banco de Refeições Coletivas e a Campanha do Agasalho. Entre as novidades, estão parcerias com Sindivest, Pólo de Moda, Sindilojas e Universidade de Caxias do Sul (UCS) relacionadas a produção de roupas e repasse de peças em ponta de estoque para a Campanha do Agasalho, além da viabilidade do Banco de Material de Construção, da Prefeitura de Caxias do Sul.

A Fundação Caxias é uma entidade social sem fins lucrativos, fundada em 1969 pela iniciativa privada, e tem como objetivo buscar a participação dos agentes locais no desenvolvimento de atividades que promovam a cidadania, bem como apoiar e articular programas permanentes de capacitação profissional e geração de renda. A Fundação Caxias realiza atividades em busca da inclusão social, com a promoção de ações sociais e acreditando que a solidariedade é uma das maneiras de conquistar as realizações necessárias para o bem da comunidade. Entre seus projetos estão o Banco de Doações, o Banco de Refeições Coletivas e a Campanha do Agasalho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais