Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Rio Grande do Sul registra o menor número de regiões na bandeira vermelha em três meses

por Isadora Helena Martins

Cinco regiões foram pré-classificadas como alto risco epidemiológico de coronavírus

Foto: Divulgação / Governo do RS

Divulgado pelo Governo do Rio Grande do Sul no final da tarde desta sexta-feira (18), o mapa preliminar da 20ª semana do Distanciamento Controlado traz a Serra Gaúcha na bandeira laranja. Isso significa que a região apresenta médio risco epidemiológico de coronavírus.

Nesta rodada, o Estado registrou o menor número de regiões enquadradas na bandeira vermelha desde o início da implantação do modelo de distanciamento, com cinco regiões na classificação de alto risco (bandeira vermelha). São elas: Porto Alegre, Novo Hamburgo, Guaíba, Santo Ângelo e Cruz Alta. As demais regiões estão na bandeira laranja.  

As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira, 21 de setembro, após analise dos recursos que poderão ser protocolados pelos municípios ou associações.

Apesar da manutenção na bandeira laranja, a região de Caxias do Sul segue com o segundo maior número de novos registros de hospitalizações nos últimos sete dias, por local de residência do paciente, com 102 internações. O ranking também é composto por Porto Alegre (304), Passo Fundo (87), Canoas (77) e Novo Hamburgo (73).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais