Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

CDL Jovem realiza nova edição do Melhora Caxias

Baixar Áudio por Beverli Rocha

A iniciativa ocorre em formato de hackathon e propõe soluções para a cidade através do pensamento coletivo

(Foto/Daniel Rodrigues)
Foto: Divulgação

Reunir pessoas inovadoras e criar soluções para as principais demandas da cidade é o objetivo da quarta edição do projeto Melhora Caxias, promovido pela CDL Jovem, com apoio da CDL Caxias. O evento é gratuito e será realizado no dia 10 de agosto, das 8h30 às 16h, no Sebrae RS - Caxias do Sul.

A proposta é instigar a população local a criar ideias e possibilidades para melhorar a cidade em que vive. Neste ano, o evento segue a fórmula de 2018: apresenta o Hackathon, um encontro de pessoas que, buscam desenvolver ideias inovadoras. Os projetos devem envolver os temas Sociedade/Responsabilidade SocialTrânsito e Cidade Sustentável. Como característica do formato do evento, as propostas devem ser criadas durante o encontro, permitindo o desenvolvimento do pensamento coletivo em prol da cidade.

A quarta edição do Melhora Caxias ainda oferece um diferencial: quatro especialistas irão palestrar sobre as temáticas desenvolvidas no programa, visando auxiliar nos projetos e elucidar as principais demandas de cada área. Participarão do encontro Lizia Borba, na área de Educação; Alexandre Tessari, que abordará Mobilidade; Jaquelina Corá fala sobre Gastronomia, Turismo e Lazer; e Janaina Macke, com Sustentabilidade.

Para participar basta ser maior de 16 anos e realizar a inscrição pelo site do evento ou pela plataforma Sympla.

A vice-diretora de Responsabilidade Social da CDL Jovem, Shaíze Roth, falou sobre a ação em entrevista ao programa Temática na manhã desta quarta-feira. Confira na íntegra.  

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais