Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Chico Guerra estará na sessão ordinária desta terça-feira para esclarecer sobre viagens

por Clayton Camargo

O chefe de Gabinete do Prefeito atenderá a uma convocação do Legislativo caxiense

Foto: Divulgação

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (18/06), no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul, o chefe de Gabinete do Prefeito, o vereador licenciado Chico Guerra, prestará esclarecimentos ao Legislativo sobre viagens. Na tarde de hoje, por meio de ofício, ele confirmou presença na plenária de amanhã. Chico atenderá a uma convocação, a partir do requerimento 83/2019, assinado pelos vereadores Rodrigo Beltrão/PT, Alceu Thomé/PTB, Denise Pessôa/PT e Renato Oliveira/PCdoB e aprovado no último dia 6 de junho.

Os parlamentares autores querem saber acerca de ações e resultados, obtidos para o município, a partir de viagem de representação de Chico à Itália, de 24 março a 5 de abril deste ano. Também solicitaram detalhes de outros três compromissos da agenda do chefe de Gabinete: Fortaleza, de 28 de maio a 2 de junho, no VI Congresso Brasileiro de Direito à Saúde; Brasília, de 10 de junho a 12 de junho, no 27º Expotchê; São Paulo, de 24 de junho a 27 de junho, na 14ª ISC Brasil — Feira e Conferência Internacional de Segurança.

A convocação está embasada na Lei Orgânica Municipal, no artigo 62, inciso XVI, e no Regimento Interno da Câmara, nos artigos 176 (inciso VIII) e 234. A mesma legislação prevê que o não comparecimento, sem a justificativa adequada, no prazo de cinco sessões ordinárias, contadas da data do recebimento da comunicação, importará em crime de responsabilidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais