Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Câmara dos Deputados aprova equipe com psicólogo e assistente social nas redes públicas de ensino

Baixar Áudio por Clayton Camargo

Agora a proposta segue para sanção presidencial

Foto: EBC/Divulgação

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que obriga as escolas da rede pública de todo o país a terem uma equipe multifuncional com um profissional de psicologia e um Assistente Social. Agora a proposta segue para sanção presidencial. (Ouça a notícia)

As presenças destes profissionais nas escolas devem colaborar para que os alunos tenham mais atividades voltadas para a melhor aprendizagem com o foco na melhoria do processo.

Com a mudança, o texto determina a atuação de uma equipe para cada rede de ensino (estaduais e municipais). Também fica determinado que os sistemas de ensino terão um ano, da data de publicação da lei, para tomar as providências necessárias ao cumprimento da norma.

Para a psicóloga Camila Sheifler Lang é de grande importância um profissional da área da psicologia estar presente no ambiente escolar próximo dos jovens

Ainda sobre o papel do profissional dentro da escola, Camila destaca que o profissional de psicologia vai promover saúde e qualidade de vida para os alunos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais