Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Justiça derruba liminar que impedia ingresso de Caxias do Sul na Região das Hortênsias

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Conforme a Procuradora-Geral do Município, a decisão permite a continuidade do processo de mudança de região turística

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) concedeu uma decisão favorável à Prefeitura de Caxias do Sul, ao derrubar a liminar que impedia o ingresso do Município na Região das Hortênsias. O despacho da decisão do desembargador Eduardo Uhlein ocorreu nesta terça-feira (13).

Na justificativa, Uhlein argumentou: “A simples alteração da região turística a que pertence o ente federado não se afigura dependente de aprovação legislativa anterior. (…) Ademais, tampouco vislumbro que a simples alteração da região turística do Município possa ter o condão de comprometer a identidade histórico-cultural da cidade”. O desembargador também complementa: “A liminar não se mostra justificável e eventuais prejuízos decorrentes da prática do ato – se se revelar efetivamente ilegal e lesivo – serão ressarcidos por seus responsáveis”.

Conforme a Procuradora-Geral do Município, Dra. Cássia Kuhn, a decisão favorável à Prefeitura já era esperada, pois segundo ela a liminar “foi injusta”.

Cássia também explicou que, agora, o processo volta a transcorrer normalmente no Ministério do Turismo. Questionada sobre o que ocorre com Caxias caso a troca de região seja rejeitada, a procuradora respondeu: “Ficaria fora do Mapa Turístico, com certeza”.

Ouça a entrevista completa com Cássia Kuhn no link acima da foto.    

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais