Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeitura de Caxias do Sul flexibiliza medidas de prevenção à Covid-19 para restaurantes e eventos sociais

por Isadora Helena Martins

As novas regras, que também incluem permissão para música ao vivo nos estabelecimentos, estão em novo decreto que deve ser publicado nesta quarta-feira (16)

Foto: Divulgação / Agência Brasil

A Prefeitura de Caxias do Sul anunciou novas regras que passam a integrar os protocolos de prevenção e combate à covid-19. Dentre as principais medidas que devem ser publicadas no Diário Oficial Eletrônico nesta quarta-feira (16), está o retorno das apresentações musicais ao vivo, condicionadas ao cumprimento de distanciamento controlado ou uso de acrílico de separação entre os profissionais e o público. Também será permitido que os eventos sociais sejam realizados com presença máxima de 70 pessoas. Além disso, as flexibilizações incluem e a volta do self-service (autosserviço) nos restaurantes, ou seja, desobrigando uso de luvas, mas com a exigência de controle por parte de funcionários.

As novas medidas foram tomadas após reunião do Comitê de Crise que ocorreu nesta terça-feira (15). Os regramentos têm por base as orientações da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne). Outra justificativa da prefeitura para permitir as flexibilizações foi de que o quadro da pandemia no município é estável, mas em patamar elevado de internações em unidades de terapia intensiva e enfermarias clínicas, o que exige a continuidade de protocolos de prevenção, como distanciamento controlado, uso de máscaras e higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais