Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Comunidade caxiense verá futuro do transporte coletivo em audiência nesta quinta-feira

Baixar Áudio por Clayton Camargo

A audiência pública foi marcada pelo Executivo

Foto: Divulgação

A concessão do transporte coletivo urbano para os próximos 10 anos é tema em uma audiência pública realizada pela Prefeitura de Caxias do Sul, nesta quinta-feira (14/11), no auditório da sede do Executivo. O encontro inicia ás 8h30min e segue até às 10h30min. (Ouça a notícia)

A administração pretende apresentar um estudo acerca da licitação que possui a premissa de contratar duas empresas para o serviço, por meio de um edital de concorrência pública. O objetivo é abrir um diálogo com a comunidade e ouvir sugestões para melhorias no transporte coletivo com o intuito de aprimorar o projeto. A afirmação é feita pelo secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Cristiano de Abreu Soares. Ele afirma que essa ideia é uma proposta do atual governo para acabar com o monopólio estabelecido na cidade.

“Queremos ouvir a comunidade e ver seus pontos de vista. Já adianto que a quebra do monopólio é uma premissa da nossa administração, pois quando a população escolheu esse projeto de governo soube disso. O que pretendemos apresentar são temas relacionados a essas duas vias que serão abertas para 2020. Então, já partimos nesse cenário de duas empresas.”, explica.

A estruturação do edital é encabeçada pela Secretaria de Trânsito, com apoio da Secretaria de Recursos Humanos e Logística (SMRHL) e da Procuradoria-Geral do Município (PGM). A licitação será marcada pela entrada de uma nova empresa de transporte em Caxias do Sul. Soares acredita que a concorrência abre espaço para diminuir o custo da tarifa e melhorar o atendimento nos itinerários. O titular ainda critica o contrato atual com a Visate, que encerra em maio de 2020.

“A concorrência é justamente para baratear o serviço, não perder a qualidade e fornecer a população um serviço que a atenda nos horários corretos. No contrato atual, tem uma série de falhas nesse sentido, acaba não abrangendo alguns tipos de controle pela Prefeitura. O novo contrato vai prever isso.”, comenta.

Quem for à audiência pública, o prazo de tolerância é de 15 minutos até o início das atividades. Para participar, a pessoa deve se inscrever na mesa diretora, responsável pelos trabalhos. A comunidade poderá se manifestar de forma oral ou escrita por no máximo três minutos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais