Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Cota única do IPTU 2020 já está disponível online

Baixar Áudio por Clayton Camargo

Guia pode ser acessada no site www.caxias.rs.gov.br

Foto: Divulgação

A guia de pagamento da cota única do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e a Taxa de Coleta de Lixo de 2020 já está disponível online. O boleto pode ser acessado no site da prefeitura, em caxias.rs.gov.br (veja o passo a passo abaixo).

No próximo ano, o pagamento em cota única terá vencimento em 24 de janeiro, com abatimento de 15% para os contribuintes que não têm débitos e de 10% para quem tiver alguma pendência.

A previsão é que os carnês físicos comecem a ser distribuídos via correios entre o final deste mês e o começo de janeiro de 2020. Além da opção de cota única, os carnês trazem a possibilidade de pagamento em seis parcelas, com vencimentos nos dias 10 dos meses de fevereiro a julho.

Passos para acessar a guia online:

Primeiro: ter em mãos dois números: o CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel e a inscrição cadastral do imóvel (número que consta em qualquer carnê do IPTU de anos anteriores). Se o contribuinte não encontrar a inscrição, poderá ligar para (54) 3218.6000, das 10h às 16h, e solicitar pelo setor de IPTU.

Segundo:  acessar www.caxias.rs.gov.bre clicar em “IPTU”, em serviços mais procurados

Terceiro:  localizar a opção “Emissão de boletos” e clicar em “emissão do boleto 2020”

Quarto:  digitar o CPF ou CNPJ do proprietário atual (somente números). Digitar a inscrição cadastral do imóvel, composta por 14 dígitos, e a palavra de verificação que aparecer. Atenção: se quaisquer um dos números estiver divergente do cadastro feito na prefeitura, não será possível acessar a guia

Quinto:  clicar em “Carnê Cota Única IPTU 2020”. Na tela seguinte, aparecerá uma data para pagamento, que não precisa ser alterada. Basta clicar em “Imprimir”

Sexto:  impressa a guia, basta pagar até 24 de janeiro nos bancos conveniados: Bradesco; Banco do Brasil; Sicredi; Itaú; Santander; Banrisul e estabelecimentos conveniados, como a Caixa Econômica Federal e as agências lotéricas

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais