Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

"Não é a ação específica que foi impedida de fazer o evento" diz Secretária Municipal de Urbanismo quanto a panfletagem do CVV na Praça Dante

Baixar Áudio por Clayton Camargo

Mirangela Rossi explicou que o motivo foi o decreto de regras para a realização de eventos temporários em espaços públicos da cidade

Foto: Tua Rádio São Francisco

O Centro de Valorização da Vida (CVV) teve que cancelar a distribuição de panfletos e a ação que buscava dar informações sobre a prevenção do suicídio. Isso porque a Prefeitura de Caxias do Sul não autorizou o uso da Praça Dante Alighieri.

(Ouça a notícia)

A Secretária de Urbanismo Mirangela Rossi explicou que o motivo pelo qual foi proibida a ação,  foi o decreto com regras para a realização de eventos temporários em espaços públicos da cidade e que já havia informado que em função da data provavelmente não seria autorizado.

O novo texto estabelece como critério a ordem de chegada. O decreto anterior previa apenas que, havendo mais de um pedido para a mesma data, eles seriam analisados pelas secretarias envolvidas. Outra mudança é que a Prefeitura tem sido mais rígida quanto ao prazo de solicitação do espaço, que deve ser feito com 30 dias de antecedência.

Mirangela destacou também que para a utilização de qualquer espaço público é necessário à solicitação na prefeitura.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais