Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Gol oficializa cancelamento do voo entre Caxias e Guarulhos

por Isadora Helena Martins

Última oferta de voo entre os aeroportos será no dia 17 deste mês

Foto: Divulgação / Leonardo Portella

O voo da Gol, que faz a conexão entre o aeroporto de Caxias do Sul e Guarulhos, em São Paulo, deixará de ser ofertado a partir de 17 de novembro. A informação foi confirmada pelo diretor administrativo do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, Maurício Loreto D’Avila, que afirmou já ter recebido o comunicado oficial da companhia aérea: “Nós recebemos uma informação da Gol, por meio de nota, então que eles estão retirando o voo de Guarulhos. Segundo o que nos informaram é que a malha da Gol é dinâmica e constantemente revisada para melhor atender a demanda dos seus clientes e movimentos de mercado. Então, segundo eles, por motivos estratégicos estão retirando o voo daqui. Mas, os dois voos que nós temos da própria companhia com destino à Congonhas, eles confirmaram que permanecerão”.

Conforme D’Avila, o cancelamento da linha poderá ocasionar uma redução do número de passageiros: “O nosso movimento estava aumentando gradativamente, por semestre. Segundo a estatística, o fluxo passava tranquilamente dos 205 mil passageiros por ano. A tendência é que dê uma decaída de uns 10%, a gente acredita”, salienta.

Para suprir a demanda o diretor do aeroporto afirmou que está em tratativas com outras companhias para fazer a conexão com o Aeroporto Internacional de Guarulhos. “Não está descartada a hipótese de que esse cancelamento seja temporário. Mas, nós já estamos em tratativas com outras companhias aéreas, inclusive com a Azul, para que nós possamos suprir a demanda desse voo e oferecer uma alternativa para os passageiros que utilizam nosso terminal”.  

A conexão entre Caxias e Guarulhos foi implantada no ano passado. O voo é ofertado nas segundas, quartas, quintas, sextas e domingos e registra uma média de 80% de ocupação. Com o cancelamento da linha, o terminal voltará a ofertar voos apenas para os aeroportos de Congonhas e Campinas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais