Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretaria da Habitação avalia residências no bairro Mariani em Caxias

por Clayton Camargo

BR-116 em Santa Corona foi liberada pela Smosp

Foto: Defesa Civil/Divulgação

As equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal e das secretarias de Obras e Serviços Públicos e da Habitação trabalharam no auxílio aos Bombeiros e Brigada Militar, desde o final da tarde desta terça-feira (07/07), quando uma residência foi soterrada por um grande deslizamento de terra, no bairro Mariani. No local, um homem de 34 anos ficou sob os escombros. Ele foi retirado por volta das 23h sem vida.

As equipes da Prefeitura auxiliaram com máquinas e uma retroescavadeira. Nesta quarta, a equipe da Secretaria da Habitação vai avaliar o risco das casas vizinhas a que desabou. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Alexandre Bortoluz, ontem à noite as pessoas já haviam sido retiradas do entorno por ainda haver risco de deslizamentos. 

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Smosp) recebeu demandas de alagamentos na noite desta terça. Foram seis pontos críticos na hora da forte chuva. No Parque Oásis e Interlagos as bocas de lobo não deram vazão e alagaram ruas, mas a água não chegou a atingir as residências. No Desvio Rizzo, uma casa corria risco de ser levada pela correnteza. A equipe da Smosp esteve no local para retirar os moradores e avaliar a situação. 

Pela manhã várias demandas estão chegando na Secretaria, principalmente de deslizamentos de terra como em uma encosta no bairro Fátima, todas apenas danos materiais, sem risco à população.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais