Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prefeitura de Caxias do Sul declara situação de emergência devido às chuvas

por Isadora Helena Martins

Objetivo é dar celeridade a processos burocráticos para facilitar reparo dos danos, além de angariar recursos junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional

Foto: Divulgação / Defesa Civil

Os diversos estragos ocasionados em Caxias do Sul devido às fortes chuvas e vendavais registrados nos últimos dias levaram a prefeitura a declarar Situação de Emergência no município. O decreto foi publicado em edição extra no Diário Oficial, na tarde desta quarta-feira (08).

No documento consta que os danos materiais como destelhamento de casas, danos ao patrimônio público e privado, alagamentos, transtornos nas vias públicas, além de danos humanos, motivaram o decreto. O decreto ainda conta com o parecer da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e Segurança Pública, relatando a ocorrência destes desastres e favorável à declaração de Situação de Emergência.

Conforme o coordenador de Defesa Civil, Alexandre Bortoluz, o objetivo do decreto é dar celeridade ao Poder Público e a processos burocráticos para facilitar a reconstrução e reparação dos danos. "Com a situação de emergência decretada, podemos encaminhar ao Ministério do Desenvolvimento Regional a busca de recursos para cobrir os gastos dispendidos com as obras de reparos ocasionados pelas chuvas no Município", explica.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais