Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Aproximadamente 5% dos condutores ainda não pagaram o IPVA 2019

Baixar Áudio por Clayton Camargo

Depois de 60 dias em atraso, ocorre a inscrição em Dívida Ativa, quando há o acréscimo de mais 5% sobre o valor do tributo não pago

Foto: EBC

O levantamento feito pela Receita Estadual fez um estudo no qual apontou que cerca de 5% de dos condutores estão inadimples, pois ainda não efetuaram o pagamento do IPVA 2019. Esse número que é da realidade da serra Gaúcha também se reflete no Estado.

(Ouça a notícia)

O Delegado da Receita Estadual na serra Gaúcha, Magno Friedrich ressaltou que um dos principais motivos para que o cidadão opte por não fazer o pagamento é a dificuldade financeira.

O atraso no pagamento do imposto representa multa diária de 0,334% ao dia até o limite de 20%, conforme o vencimento pelo número final da placa do veículo. Depois de 60 dias em atraso, ocorre a inscrição em Dívida Ativa, quando há o acréscimo de mais 5% sobre o valor do tributo não pago. Nesse caso, o nome do contribuinte é incluído na lista de inscritos em Dívida Ativa publicada no site da Secretaria da Fazenda.

Por fim o delegado ainda explicou que os condutores que tiverem o desconto de bom motorista e de bom cidadão não necessitam efetuar o pagamento antecipando para obtê-los.    

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais