Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Ruas Bento Gonçalves e Marechal Floriano terão novos corredores de ônibus, em Caxias

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Trabalho de pavimentação está previsto para iniciar semana que vem, com o intuito de ser concluído em 10 meses

Corredor da rua Moreira César
Foto: Rodrigo Rossi/Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul iniciará nos próximos dias as obras para pavimentação de novos corredores de ônibus das ruas Bento Gonçalves e Marechal Floriano. O trabalho deve começar na semana que vem, pela empresa Aura Construção e Pavimentações, que assinou o contrato na última quinta-feira. O valor foi fechado por R$ 5 milhões, com previsão de conclusão das intervenções em até 10 meses.

Em entrevista, o secretário Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Alfonso Willenbring Júnior, explica que a empresa foi escolhida, por meio de uma licitação do tipo concorrência. A expectativa era que os trabalhos iniciassem nesta segunda-feira (06/07), mas as condições climáticas alteraram o cronograma.

Ao longo da obra, a rua Tronca será bloqueada no cruzamento com a Marechal Floriano, além das Dezoito do Forte, Sinimbu, Pinheiro Machado e Júlio de Castilhos. Júnior afirma que será um processo que gerará lentidão no tráfego de veículos, porém trará mudanças. Ele explica que o novo asfalto será revestido por concreto rígido, assim como há em outras ruas da cidade, fornecendo uma durabilidade de aproximadamente 20 anos para o material.

As obras têm previsto para ter aproximadamente 2 km, similares aos corredores de ônibus já existentes em trechos das ruas Moreira César, Pinheiro Machado e Sinimbu, projetadas para o tráfego contínuo de veículos pesados.

Clique na aba “Ouvir Notícia” e confira o material completo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais