Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Paróquia Imaculada Conceição é homenageada na Câmara Municipal pelos 70 anos

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Parlamentares lembraram a história da paróquia e parabenizaram os serviços prestados à comunidade

Foto: Arquivo Tua Rádio São Francisco

Os 70 anos da Paróquia Imaculada Conceição foram o motivo da manifestação do vereador Adiló Didomênico (PTB), durante a sessão desta quarta-feira (04). O parlamentar resgatou o histórico desde a conquista do terreno e da construção da Igreja que, hoje, é um dos símbolos da cidade: “É uma paróquia que se construiu com o esforço da comunidade e com a dedicação dos freis capuchinhos. A Igreja foi inaugurada em 1961 por dom José Baréa e o primeiro pároco foi o frei Leão, que se chamava Luiz Francisco Marin”.

O parlamentar ainda destacou serviços realizados na paróquia como a Pastoral do Pão e as missas Maranatha.

Em aparte, o vereador Elisandro Fiuza salientou os serviços assistenciais prestados pelas instituições religiosas: “O quanto colaboram para uma cidade uma sociedade. Através de trabalhos com pessoas em vulnerabilidade social, contribuem com aquilo que, muitas vezes, o poder público não consegue dar atenção”.

A comemoração dos 70 anos da Paróquia ocorre neste final de semana com as missas Maranatha, no sábado às 20h e no domingo às 8h, às 10h e às 18h. No domingo também terá o almoço festivo e toda a comunidade é convidada a participar.

Ouça no link acima da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais