Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Três condutores fogem durante a Operação Balada Segura, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Ação ocorreu no Centro da cidade na madrugada de domingo (03/07)

Foto: Rodrigo Rossi/Divulgação

Mais uma edição da Operação Balada Segura foi realizada em Caxias do Sul. A ação ocorreu na madrugada de domingo (03), na rua Os Dezoito do Forte, no Centro, da 1h às 3h15. Foram abordados 107 condutores e emitidos 25 autos de infração de trânsito, além da remoção de três veículos para depósito.

Cerca de 10 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas ou que se recusaram à realização do teste do etilômetro. Dentre eles estavam quatro condutores de veículos de transporte por aplicativo. A recusa é constitucional e prevista no Código de Trânsito Brasileiro, mas implica infração gravíssima.

Houve também três fugas: dois motoristas de automóveis escaparam circulando na contramão nas ruas Do Guia Lopes e Os Dezoito do Forte, e um motociclista, que pilotava seu veículo com escapamento aberto, usou o passeio público. Mesmo assim, foram fotografados, identificados e autuados.

Outro motociclista também tentou empreender fuga na contramão, mas as equipes conseguiram a abordagem. A motocicleta foi encaminhada ao depósito. Em outras abordagens, três condutores foram flagrados com problemas na Carteira Nacional de Habilitação: dois tinham o documento vencido há mais de 30 dias e um sequer era habilitado.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) ressalta aos condutores que fogem de blitze ou que desobedecem às ordens de parada dos servidores que, se identificados, podem responder às suas atitudes nas esferas administrativa do trânsito e criminal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais