Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Baixas temperaturas: FAS afirma que sistema de acolhimento de Caxias tem vagas para abrigar pessoas em situação de rua

por Isadora Helena Martins

População pode auxiliar a encaminhar alguém que esteja precisando de abrigo ligando para o Serviço Especializado de Abordagem Social

Foto: Divulgação / Fabiana de Lucena

Com as temperaturas chegando a marcas negativas durante a madrugada em Caxias do Sul, surge a preocupação com as pessoas em situação de rua. Conforme a presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Marlês Stela Sebben, são mais de 300 pessoas que vivem nas ruas do município. Durante entrevista na Tua Rádio São Francisco, ela também afirmou que as casas de acolhimento ainda têm vagas disponíveis. “Nós temos 134 acolhidos entre as casas de passagem mais o abrigo provisório, mas existem vagas disponíveis”, salientou.

Marlês também destacou que as equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) fazem o contato com as pessoas que estão na rua para irem para os abrigos. Ela ainda explicou que por conta da pandemia do novo coronavírus os acolhidos precisam passar por avaliação médica antes de serem direcionados para as casas. “Eles precisam passar primeiro pela avaliação da saúde. Feito essa avaliação e que não estão com sintomas gripais eles vão diretamente para o abrigamento. Se apresentar sintomas eles ficam no espaço apropriado de quarentena e após isso, ingressam nas casas de acolhimento”.

A população também pode auxiliar, e contatar o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), caso ver alguma pessoa em situação de rua. O contato deve ser feito pelo telefone (54) 9 8403.8864. Após às 22h, o órgão que deve ser acionado é a Guarda Municipal pelo número 153.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais