Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Empobrecimento da população provocada pela pandemia impacta no controle da epidemia de Aids

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Alerta é de agente da Pastoral da Aids no RS

Foto: Divulgação

A declaração é do membro da coordenação da Casa Fonte Colombo e agente da Pastoral da Aids, Frei José Bernardi. A afirmação dele faz coro ao que já vem sendo dito pela UNAIDS que emitiu hoje um aviso contundente de que se as lideranças mundiais não conseguirem abordar as desigualdades, o mundo poderá enfrentar 7,7 milhões de mortes relacionadas à AIDS nos próximos 10 anos. O UNAIDS adverte, ainda, que se as medidas transformadoras necessárias para acabar com a AIDS não forem tomadas, o mundo também ficará preso na crise de COVID-19 e permanecerá perigosamente despreparado para as pandemias que estão por vir.

O alerta está ainda mais explícito no novo relatório do UNAIDS “Desiguais. Despreparados. Ameaçados: por que são necessárias ações ousadas para acabar com a AIDS, interromper a COVID-19 e preparar respostas a futuras pandemias”, lançado antes do Dia Mundial da AIDS.

Frei José Bernardi, concedeu entrevista ao programa Temática na manhã desta quarta-feira, (1º), Dia Mundial da Lutra Contra a AIDS. Confira o áudio na íntegra (acima).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais