Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Zaffari, da Borges de Medeiros em Caxias do Sul, é interditado por descumprimento de protocolos de prevenção do coronavírus

por Isadora Helena Martins

Até o momento, dos 238 funcionários testados, 25 tiveram o resultado positivo para Covid-19. Secretaria da Saúde ainda aguarda resultados completos.

Foto: Divulgação

A Vigilância Sanitária interditou o supermercado Zaffari, localizado na Rua Borges de Medeiros, 391, no centro de Caxias do Sul, na tarde desta quarta-feira (01). A interrupção das atividades no local ocorre por, no mínimo, sete dias. O motivo alegado são as infrações cometidas pelo estabelecimento em leis e decretos vigentes, que visam a proteção da saúde em tempos de pandemia.

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, o supermercado não notificou todos os casos de trabalhadores com síndrome gripal que testaram positivo para a Covid-19 no prazo estabelecido no termo de intimação, conforme estabelece o Decreto Municipal 20.960/2020. Durante inspeção, também foi constatado funcionários sem máscara dentro do estabelecimento, o que é obrigatório. Além disso, os trabalhadores que testaram positivo ou que tiveram contato com caso confirmado não foram encaminhados imediatamente para atendimento médico e não foram afastados.

O gerente da unidade recebeu o Auto de Infração no fim da tarde desta quarta-feira (01) e foi informando da interdição do estabelecimento. A Vigilância Sanitária recomendou, ainda, a higienização completa da unidade, o monitoramento diário das condições clínicas dos funcionários, a criação de um Plano de Contingência, entre outras adequações necessárias para garantir a segurança dos trabalhadores e dos consumidores.

Até o momento, dos 238 funcionários testados no dia 27 de junho, 25 tiveram o resultado positivo para Covid-19. Antes dessa data, outros quatro tiveram a confirmação do contágio por meio do exame RT-PCR. A SMS aguarda ainda os demais resultados que a empresa foi intimada a reportar.

A reportagem tentou contato com o Grupo Zaffari, porém, até o momento da publicação desta reportagem, não obteve retorno. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais