Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Inaugurado o Sistema de Videomonitoramento

Baixar Áudio por João Paulo Deluca

Garibaldi passa a contar com 34 câmeras e sala de monitoramento na BM

Na manhã desta terça-feira, dia 29.10 ocorreu na Brigada Militar de Garibaldi a inauguração do Sistema de Videomonitoramento do município que recebeu mais 19 câmeras de segurança que somadas as já existentes agora contam são 34 câmeras espalhadas em pontos estratégicos no município.

O sistema é monitorado em sala de operação na Brigada Militar que conta com quatro grandes telas que praticamente visualizam toda a movimentação no município.

Inicialmente falou o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Garibaldi, Carlo Mosna que disse que o trabalho na segurança é diário e agradeceu a parceria com a Brigada Militar e Polícia Civil que com sua atuação possibilitam um município mais seguro. E que agora com esses investimentos à segurança terá à disposição ferramentas para auxiliar no combate a criminalidade.

Em seguida falou o tenente Rodrigo André Scherf, comandante do Pelotão da BM de Garibaldi que também falou da parceria com o município e fez a entrega de uma lembrança ao prefeito Antônio Cettolin.

O sargento Barcellos, subcomandante da BM  fez uma demonstração do compartilhamento de informações em tempo real que a plataforma atual permite, possibilitando agilidade na comunicação para os policiais que estão realizando o trabalho de rua. Essas ferramentas são modernas, e também permitem outros dados para a segurança em qualquer ponto do município. Garibaldi é pioneiro na Brigada Militar neste tipo de georrefereciamento, disse Barcellos, e assim possibilitando reduzir os índices de criminalidade.

O prefeito Antônio Cettolin disse a administração vem aproximando a atuação dos órgãos de segurança e o município.

(Acompanhe a manifestação do prefeito em escute a notícia)

Prestigiaram a inauguração o tenente Coronel Carvalho comandante do Terceiro BPAT de Bento Gonçalves, o Capitão Schuh, comandante da Primeira Cia do terceiro BPAT, presidente da Câmara de Vereadores de Garibaldi, Luiz Flori Castro, presidente do Consepro, Diogo Ongaratto e demais autoridades.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais