Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Atenção motoristas da Serra: BR 116 terá desvio total em São Leopoldo de quinta a segunda-feira

por Denise Furlanetto

A construção de novas pontes na BR-116 entre quinta-feira, 30/09 e segunda-feira, 4/10 vai exigir caminhos alternativos por parte dos motoristas que se deslocam entre a Serra e a Região Metropolitana de Porto Alegre. O km 245 da rodovia, na ponte sobre o Rio do Sinos, terá bloqueio total no sentido capital/Serra. O sentido contrário terá interrupções momentâneas. Com fluxo médio de 140 mil veículos por dia e lentidão até mesmo em situações normais, a expectativa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é de grandes congestionamentos no trecho. Por isso, a recomendação é de que os motoristas adiem a viagem se houver possibilidade. Caso contrário, a forma de encurtar o tempo será adotar um caminho mais longo.

— Quem puder, não venha. Se precisar vir, utilize outros caminhos, e, se precisar passar pelas obras, tenha paciência. É uma necessidade, sabemos que depois vai melhorar, mas agora tem esse transtorno — reforça Guilherme Gusmão, chefe do policiamento e fiscalização da 1ª Delegacia da PRF, que atende a região.

Para se deslocar de Caxias do Sul e Bento Gonçalves para Porto Alegre, a recomendação é utilizar a BR-470, RS-124 e BR-286, passando por Montenegro e Nova Santa Rita. Quem ainda assim precisar circular pelo trecho de São Leopoldo, terá a possibilidade de desviar pela área urbana da cidade.

Equipes da PRF permanecerão no ponto de obras ao longo das 80 horas de trabalho. Quem se desloca no sentido Capital-Serra, encontrará sinalização com pelo menos um quilômetro de antecedência, indicando o desvio pelas vias municipais. Equipes contratadas pelo Dnit também devem implantar sinalização reforçada, inclusive com dispositivos noturnos. Um guincho para veículos leves também ficará à disposição para remover veículos em pane para minimizar o impacto no trânsito.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais