Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Delegado de Garibaldi confirma que gado é recuperado em Casca

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

O gado foi furtado no interior de Garibaldi

Foto: Divulgação

Sem dar muitos detalhes, porque a ocorrência está em andamento o delegado de Garibaldi, Clóvis Rodrigues de Souza, informou na manhã desta quarta-feira, dia 29.09, em sua participação no Debate a localização do gado roubado em São Roque Figueira de Mello.

O gado foi localizado em uma propriedade rural de Casca. De acordo com Clóvis o crime de abigeato não é comum em Garibaldi, Boa Vista do Sul e Coronel Pilar, mas graças a comunicação rápida da vítima do assalto e com os meios tecnológicos atuais foi possível rastrear o paradeiro do caminhão.

O Santana levado da propriedade também foi encontrado em Tamandaré, no final da tarde de terça-feira, sem os objetos levados. 

Como foi a ocorrência:
Uma ocorrência ousada foi verificada na tarde desta terça-feira, dia 28.07, na Estrada João Romio, em São Roque Figueira de Mello. Depois de invadirem residência, onde amarraram a vítima e levarem pertences, criminosos furtaram 27 cabeças de gado europeu.

Foi por volta de 14h30min que o homem, que não será identificado, ouviu os cachorros da propriedade latirem em frente à sua casa. Ele olhou e viu dois rapazes com máscaras da Covid-19, brincando com os cães e logo se aproximaram da residência.

Inicialmente pediram sobre terrenos à venda e a seguir anunciaram o assalto. Os dois armados amarraram a vítima que estava em casa sozinha e começaram a revirar os cômodos, em busca de dinheiro e armas.

Permaneceram na casa por uma hora e meia. A vítima diz que um dos bandidos recebeu uma ligação no celular e a conversa que ouvia "o caminhão chegou? carregaram?" , mas até então não se deu conta do que eles estavam tramando.

A seguir os criminosos colocaram o computador do filho no carro, um compressor de ar, uma motosserra e outros objetos no seu Santana e fugiram.

A vítima, após a saída deles, conseguiu se soltar e buscar socorro. Na propriedade viu marcas de um caminhão. Foi verificar no campo e notou a falta de 27 das 38 cabeças de gado do lote quase pronto para o abate.

"Eles devem ser experientes em pegar gado de campo que não é domado e deveriam estar em vários para conseguir colocar todos esses animais no caminhão, em pouco tempo e ainda escolheram os mais gordos", diz a vítima que não é a primeira vez que é assaltada em sua propriedade, mas não com tal ousadia, durante o dia e com tamanho prejuízo, em torno de R$ 70 mil só com o gado.

A vítima acredita que o plano era para o furto ocorrer na segunda-feira à noite, porque em certos lugares da propriedade estava a cerca derrubada, o que foi notado pela manhã.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais