Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Inaugurado Cartório Especializado de Atendimento à causa Animal na Delegacia de Polícia de Garibaldi

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

A delegacia de polícia de Garibaldi inaugurou nesta quarta-feira, o cartório especializado de atendimento à Causa Animal, com o selo Delegacia Amiga dos Animais. Estiveram presentes no ato, o delegado de Polícia, Clóvis Rodrigues de Souza, secretário de Meio Ambiente, Anderson Dalla Rosa, presidente da Sociedade Protetora dos Animais - SPA Bicho Feliz, Luana Meneghetti e representante da Emater, Franciele Sonaglio. O delegado diz que com esse cartório aumenta a rede de apoio à proteção dos animais.

Luana Meneghetti diz que há uma necessidade de ter apoio em todos os setores. Ela também pede a quem pode adotar uma animalzinho que entre em contato, através do Facebook da Spa Bicho Feliz que o canil está lotado.

Sobre o Projeto Polícia Amiga dos Animais - Desde o início de abril está em vigor um projeto que institui cartórios especializados na investigação de crimes de maus-tratos e crueldade contra os animais. São as Delegacias de Polícia Amiga dos Animais. O projeto tem por objetivo atender uma demanda antiga dentro da Polícia Civil e surge com a aprovação da  Lei 1.095/2019, também conhecida como Lei Sansão,  que aumenta a punição para o crime de maus-tratos contra cães e gatos para 2 a 5 anos de reclusão, além de multa e a proibição da guarda do animal. A legislação protege animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo cães e gatos, que, aliás, por serem os animais mais comuns em residências são as principais vítimas. Agredir fisicamente, deixar sem comida ou água, sem abrigo adequado ou não procurar um médico veterinário em caso de doença do animal, configura maus-tratos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais