Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Prefeito de Garibaldi fala das estradas próximo a Garibaldi que Daer irá recuperar

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

​Antônio Cettolin também diz que projeto de acesso a Tamandaré terá novo estudo

Foto: Divulgação

O governador Eduardo Leite lançou, no início da segunda quinzena de junho um pacote de investimentos em estradas estaduais, com recursos disponibilizados pelo Estado e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Para a segunda superintendência Regional do DAER o governador anunciou investimentos de R$ 12,4 milhões de reais. Esta regional é responsável por diversos municípios das regiões da Serra, das Hortênsias e parte dos Campos de Cima da Serra.

Logo após o anúncio dos recursos, ficou a expectativa de quais os trechos e rodovias terão prioridades de investimentos. O prefeito Antônio Cettolin diz que na região foi feito uma operação de tapa-buracos com o apoio das prefeituras de Garibaldi, Carlos Barbosa e Farroupilha.

Mas esta operação foi paliativa, resolvendo o problema de forma imediata, mas não recuperando os trechos mais críticos. Ocorreu uma reunião na CIC com a participação de três secretários estaduais e prefeitos da região, onde foi discutida esta questão, mas não se pode deixar o assunto esfriar, disse o prefeito, Em contato com o DAER, Cettolin recebeu um relatório dos principais trechos que terão o asfalto recuperado, a saber:

- RS 446 de Carlos Barbosa e São Vendelino e na RS 122 entre São Vendelino e Farroupilha, serão feitos cortes de asfalto nos principais trechos danificados; RS 453 de Garibaldi a Farroupilha e VRS 833 da Fenachamp a Farroupilha terá operação tapa-buracos.

(acompanhe a participação do prefeito em escute a notícia)

Sobre o trevo de Tamandaré, Cettolin disse que recebeu um estudo deste acesso, mas que devolveu o mesmo por não concordar com o que foi apresentado que se tornaria somente de saída de veículos. O prefeito sugeriu que seja construído algo semelhante ao que foi realizado no acesso a Fenachamp.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais