Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Prefeito Alex Carniel e Presidente da Câmara Márcia Pedersetti pedem mais efetivo para BM local em reunião com o comandante geral em Porto Alegre

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Garibaldi, assim com a região da Serra Gaúcha, com a base em Caxias do Sul, convivem com o menor efetivo de brigadianos nas últimas décadas. Caxias do Sul serve de exemplo. Em 1974, quando foi fundado o 12º batalhão em Caxias do Sul, o efetivo era de 299 soldados. Hoje conta com 293 policiais militares, o menor número em sua história, para uma cidade com mais de 500 mil habitantes.

O número diminuto do efetivo em Garibaldi fez com o prefeito Alex Carniel e a presidente da Câmara de Vereadores Márcia Pedersetti, acompanhados do Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Robson Ferreira dos Passos, se reunissem nesta segunda-feira, 26.04, com o comandante geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Coronel Vanius Santarosa, no Palácio Piratini.

Na pauta, foi reforçado o pedido de mais efetivo para o município, além do envio de mais viaturas. A presidente Márcia Pedersetti diz que acompanhou a comitiva junto ao comando da BM, o deputado Estadual, Sérgio Turra. Segundo ela, o Legislativo encaminhou em 15 de março, uma Moção solicitando mais efetivo e uma viatura semiblindada para o município.

Segundo o prefeito Alex Carniel, nos próximos dias a Brigada Militar deve anunciar mais efetivo para Garibaldi, e a chegada de mais uma viatura semiblindada para o pelotão local.


A defasagem do efetivo local vem crescendo nos últimos anos, fazendo com que Garibaldi e Carlos Barbosa unam forças à noite e nos finais de semana, para aumentar o policiamento ostensivo. Informações dão conta que menos de 15 brigadianos atuam em Garibaldi neste momento.

(participação de Márcia em ouça a notícia)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais