Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Menina que não resistiu aos ferimentos do atropelamento em Farroupilha será sepultada em Garibaldi

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Depois de oito dias internada na UTI do Hospital São Carlos de Farroupilha, morreu nesta quarta-feira, 26/1, a menina Natieli Machado Tonon de 14 anos.

Como os familiares são de Garibaldi, o corpo da adolescente será velado na igreja Cristo Rei do bairro Bela Vista II, a partir das 13h e o sepultamento será às 17h no Cemitério Público Municipal desta quinta-feira. Em meio a muita dor, familiares autorizaram a doação de órgãos, após a constatação de morte encefálica. O pai Maicon, emocionado, disse que a menina externou a ele o desejo de que queria doar os órgãos, caso viesse a morrer antes que ele. Quando ela lhe falou isso, ele logo desconversou porque acompanhava os seus sonhos. Uma menina muito estudiosa e que iria frequentar o IFRS de Farroupilha.

Ela havia concluído o Ensino Fundamental ano passado e este ano ingressaria no Ensino Médio. "Natieli era muito inteligente, amava estudar e o presente que me pedia eram livros. Lia muito. Viajava no mundo das obras escritas, tinha muitos sonhos e eu sempre a incentivava à leitura. Meu sonho era trazer ela pra trabalhar na Tramontina", diz o pai incrédulo com o que aconteceu

Os avós maternos residem no Bela Vista II e os paternos em São Roque Figueira de Mello.

Do acidente - No dia 18 de janeiro, a menina acompanhada da mãe Raquieli Machado sairam de Farroupilha com destino a Garibaldi. Os pais são separados e a filha morava com a mãe.

Logo na saída de Farroupilha, após o trevo, a mãe decidiu parar à beira do asfalto para comprar pão caseiro pra fazer uma surpresa para a avó de Garibaldi. Natiele desceu do carro, atravessou a rodovia e no seu retorno, já com o pão na mão foi atropelada.

A ocorrência se deu por volta das 8h15 na RSC 453. Conforme a PRE o condutor do veículo UP, placas do Mercosul, transitava no sentido Bento/Farroupilha quando atingiu a menina. Bombeiros e Samu estiveram no local socorrendo à vítima, mas ela não resistiu. O condutor do veículo de 29 anos não teve ferimentos.

As circunstâncias do atropelamento serão investigadas pela Polícia Civil de Farroupilha. A mãe é bastante conhecida em Farroupilha onde tem mercado e padaria. O pai é proprietário da Luma Tur, em Garibaldi, atual esposo de Luana Parmigiani, dona da Escola Castelinho Encantado. A menina estudava até o ano passado na EE de Ensino Fundamental Carlos Fetter.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais