Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Suspeitos de aplicar golpe dos nudes no Estado são presos na Serra

por Denise Furlanetto

Foi nesta sexta-feira, 24/09, em operação em Caxias do Sul e em Bento Gonçalves

Foto: Divulgação

A Polícia Civil realizou nesta sexta-feira, 24/09, uma operação em Caxias do Sul e em Bento Gonçalves, contra um grupo suspeito de aplicar o golpe de nudes em todo o Rio Grande do Sul. Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva, mas dois criminosos seguem foragidos.

Uma das vítimas da quadrilha perdeu aproximadamente R$ 100 mil. Mais de 20 agentes participaram da operação. Além dos mandados de prisão, foram cumpridos quatro de busca e apreensão. Dois integrantes do grupo já estavam no sistema prisional da região e agora respondem por mais este crime. Além disso, duas mulheres foram detidas. Outros dois integrantes não foram localizados e seguem sendo procurados.

Os nomes dos investigados não foram divulgados porque as buscas ainda continuam. De acordo com o delegado André Anicet, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudações do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e responsável pela ação, os suspeitos respondem pelos delitos de extorsão e associação criminosa. Os integrantes do grupo passaram a ser investigados após a morte de uma das vítimas, em março deste ano.Uma das vítimas se suicidou- Anicet diz um policial militar da reserva de 72 anos, que morava em Viamão, tirou a própria vida depois de ter sido extorquido várias vezes pela quadrilha.

Ao todo, foram 25 pagamentos feitos por ele e o valor final foi de aproximadamente R$ 100 mil. O idoso era casado e tinha filhos, por isso, temia que a situação fosse exposta à família. Para preservar o ex-PM, o nome não foi divulgado. Anicet investiga que outras vítimas também caíram no golpe aplicado pelos suspeitos da Serra e acredita que, após a quebra do sigilo bancário deles, outras extorsões serão descobertas. Golpe dos nudes - O idoso de Viamão, que morreu no início do ano após saber que era vítima da quadrilha, caiu no chamado golpe dos nudes. Este crime ocorre quando uma pessoa finge ser uma adolescente - personagem interpretado por presidiários - e mantém contato com homens mais velhos para trocar fotos íntimas, simulando depois acionar pais e a polícia para exigir dinheiro, com o objetivo de não expor a situação. 

Fonte: Jornal Pioneiro

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais