Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Polícia prende casal de idosos que aplicava golpe do bilhete há 24 anos

por Denise Furlanetto

Prisão aconteceu em São Leopoldo

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Farroupilha prendeu nesta quinta-feira, 21/10, um casal, em São Leopoldo, que é apontado como líder de uma organização criminosa que aplicava o golpe do bilhete há mais de duas décadas. O homem de 72 anos e a mulher de 60 anos aparecem como suspeitos em dezenas de registros policiais por estelionato desde o ano de 1997.

A investigação durou seis meses e começou após alguns golpes serem aplicados em Farroupilha. Os policiais mapearam a organização criminosa e chegaram até este casal de idosos, morador do Vale dos Sinos. Eles são apontados como mentores e articuladores do crime que faz vítimas há pelo menos 24 anos em diversas cidades. A investigação mapeou ainda mais dois envolvidos na prática do estelionato. O homem e a mulher foram presos preventivamente e encaminhados para um presídio do Vale dos Sinos. Os nomes deles não foram divulgados.

O golpe em Farroupilha, que originou esta investigação, aconteceu na segunda quinzena de abril, quando um homem de 56 anos repassou R$ 490 aos golpistas. O valor era todo dinheiro que a vítima possuía em sua conta bancária.

A investigação acompanhou os criminosos e comprovou que eles viajavam para diversas regiões do estado, cometendo estes golpes. Eles possuem uma ficha criminal com dezenas de passagens pela polícia e já haviam sido presos em outras oportunidades.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais