Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Coordenador do IGP diz que houve demora no acionamento de equipe no acidente da Saldanha Marinho

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

No último sábado, 17.10 ocorreu um acidente de trânsito, em que vitimou Thiago Monteiro, 25 anos. O acidente envolveu uma moto e um caminhão, na Saldanha Marinho, bairro São Francisco. O SAMU esteve no local e constatou a morte de Thiago e a remoção do corpo ocorreu após cinco horas do acidente, o que deixou a comunidade ainda mais entristecida e abalada, por ver o conterrâneo no chão, após a tragédia de sua morte.

Airton Kraemer perito criminal que é coordenador da Segunda Coordenadoria Regional de Perícias do Instituto Geral de Perícias em entrevista a Rádio Garibaldi explicou como funciona o protocolo de atendimento por parte do IGP.

A primeira instituição a ser acionada é a Brigada Militar, seguindo pelo Samu, bombeiros e Polícia Civil que é responsável pela investigação do fato. A Polícia Civil é que determina a necessidade ou não da equipe de perícia. No caso de acidentes de trânsito, o trabalho dos peritos é indispensável.

Segundo Kraemer o local do crime precisa ser preservado para a correta elucidação do fato. O acidente, segundo Kraemer, ocorreu às 11h30min, mas a equipe do IGP foi acionada somente às 13h. Ele diz que a equipe se deslocou a Garibaldi, onde chegou por volta de 14h40min, mas precisou aguardar representantes da DPPA de Bento Gonçalves e às 15h deu início aos exames, sendo feita a remoção do corpo por volta de 16h30min.

A conta, segundo o coordenador, na demora quase sempre vai para o IGP. Se bem que, diz ele, há necessidade de aumentar da equipe de peritos que está defasada para atender a Serra Gaúcha. Felizmente, diz ele, Bento Gonçalves receberá reforços nos novos servidores.

Entrevista em ouça a notícia
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais