Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em Carlos Barbosa, Garibaldi e Barão

por Denise Furlanetto
Foto: foto: ilustração

Sob o comando do delegado Marcelo Ferrugem de Carlos Barbosa com apoio de policiais da delegacia de Polícia de Garibaldi, Barão, Salvador do Sul e setor de inteligência de Porto Alegre foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Carlos Barbosa, Barão e Garibaldi, nesta quarta-feira, 20/10.

A operação denominada de “Télos” é uma referência a jogada final que culminou com a operação desta quarta. Segundo o delegado Ferrugem, a investigação de possível enriquecimento ilícito e lavagem de dinheiro do proprietário e familiares do antigo CDV – Centro de Desmanches de Veículos da comunidade de Alpinada/Arcoverde iniciou no ano de 2019. Em 2018, o CDV foi fechado por irregularidades e cassada a licença. Neste ano, foi aberto por pessoas ligadas ao antigo proprietário do centro em Alpinada, um CDV em Garibaldi que, ainda neste ano, foi transferido para Alpinada, No caso de CDV chamado Garibaldi, que contou com técnicos do Detran na apuração dos documentos, a princípio não foram encontradas irregularidades. Para o funcionamento de um CDV é necessário ter um credenciamento junto ao Detran.

A investigação apura que o patrimônio dos investigados não condiz com a realidade da renda deles. Inclusive, nestes últimos anos, os suspeitos fizeram transações imobiliárias com valores que chamaram a atenção dos policiais.

Ninguém foi preso, mas conforme o delegado, o resultado da operação Télos foi satisfatório, pois o objetivo era colher documentos comprobatórios dos fatos investigados de enriquecimento ilícito com possível lavagem de dinheiro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais