Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Delegado de Farroupilha esclarece prisão preventiva em Garibaldi de homem acusado de mandar torturar indivíduo em Farroupilha

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

O delegado da Polícia Civil de Farroupilha, Éderson Bilhan, comentou sobre o caso de tortura e tentativa de homicídio que aconteceu na segunda semana de agosto em Farroupilha. “Este caso transborda em muito os limites daquilo que a gente vê no cotidiano policial”, enfatizou.

O caso ganhou repercussão nesta quinta-feira, 19, quando a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em duas cidades, deferidos pela justiça do município. Na oportunidade um indivíduo foi preso preventivamente no município de Garibaldi, suspeito de ser o mandatário dos crimes que aconteceram entre os dias 9 e 11 de agosto.

A primeira informação que chegou até a polícia foi que um homem de 38 anos teria chegado na rodoviária de Farroupilha, vindo de Santa Vitória do Palmar. Ao descer do ônibus teria sido assaltado, raptado, agredido e largado nas proximidades de Desvio Blauth, onde foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Carlos. No dia seguinte ele recebeu alta e foi retirado do pronto socorro, supostamente pelos indivíduos que o agrediram. Neste momento as torturas continuaram e na parte da tarde do dia 11 teria sido obrigado a se jogar de um penhasco em linha Boêmios. Ele seguiu às ordens dos agressores, caiu de uma altura considerável, desmaiou e após se acordar rastejou até a estrada onde novamente foi socorrido ao hospital. Ao dar entrada no pronto socorro a instituição imediatamente acionou a Polícia Civil e a investigação foi iniciada.

Durante as diligências e através de laudos médicos o delegado, constatou que a vítima passou por diversos atos de tortura que foram listados na ocorrência.

Entre as mais de 30 agressões sofridas estão choque elétrico através de um fio, batidas no corpo com a prancha de facão, queimaduras de cigarro atrás da orelha onde derramavam álcool. A vítima foi submetida a outros atos contínuos como inserção de agulha sob as unhas e colocação de agulhas quentes na mão esquerda. Um laudo médico apontou que cinco dentes foram arrancados com um alicate. No olho direito os torturadores inseriram agulhas e mexiam como se fossem tirá-lo. O esquerdo foi queimado com uma espécie de isqueiro com chama forte. O cabelo da vítima foi cortado com uma máquina de tosquiar ovelha que cortou a pele junto, além de sua barba ser arrancada com uma pinça e com uma faca sem fio.

Em hipótese o homem foi submetido aos atos para que confessasse um crime de furto de dinheiro na empresa onde ele trabalhava. A vítima segue internada sob vigia policial e seu quadro de saúde é estável.

 

Fonte: Rádio Spaço FM de Farroupilha

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais