Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Rapaz e moça condenados na tentativa de homicídio qualificado e crime de tortura

por departamento de Jornalismo

Um dos réus foi absolvido

Encerrou às 17h17min, desta terça-feira, dia 18/02, hora em que o juiz de Direito da Comarca de Garibaldi, Gerson Martins da Silva, leu a sentença do júri popular de tentativa de homicídio qualificado e crime de tortura contra Roseli Almeida Cardoso, fato ocorrido no dia 13 de outubro de 2018, no bairro Chácaras.  A vítima Roseli, na época com 24 anos, não esteve presente ao júri. No banco dos réus, uma moça e dois rapazes, sendo dois condenados e um absolvido.

Vágner Dorigon, vulgo Vaguigui, 21 anos, residente no bairro São Francisco foi condenado pelo crime de homicídio tentado duplamente qualificado a dez anos de reclusão;

Fabrício Aguirre Soriano, 23 anos, vulgo, Mané, sem endereço fixo, foi absolvido;

Cláudia Rosane de Medeiros Silveira, vulgo Claudinha, 23 anos, residente no bairro Chácaras, foi condenada por crime de tortura a três anos de reclusão, sendo que iniciará o cumprimento em regime semi-aberto. Ela também possui condenação por tráfico de drogas.

Além disso,  os três eram acusados de corrupção de dois menores de idade, sendo que para este crime os três foram absolvidos.

Atuaram no júri, o promotor de justiça, Paulo Manjabosco, na acusação e na defesa a Defensora Pública local, Débora Schimidt, para os réus Vágner Dorigon e Cláudia Rosane de Medeiros Silveira e a advogada criminalista Angélica Zappas para o réu Fabricio Aguirre Soriano.

Do fato- No dia 13 de outubro de 2018, no bairro Chácaras, Roseli buscou socorro junto a uma residência no loteamento da AMA, após ter sido atingida com três tiros na cabeça. Ela foi socorrida pelos bombeiros de Garibaldi e Brigada Militar, sendo conduzida inicialmente ao hospital São Pedro e, após, ao hospital Pompeia de Caxias do Sul. Ela é natural de Tenente Portela e na época moradora da rua Pinheiro Machado, bairro Chácaras.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais