Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Carlos Barbosa conta com novo delegado

Baixar Áudio por Grasiela dos Reis

Marcelo dos Santos Ferrugem tem uma carreira de mais de 20 anos na Polícia Civil

Foto: Divulgação

Natural de Bagé, está atuando em Carlos Barbosa, desde a semana passada, o delegado Marcelo dos Santos Ferrugem. Ferrugem tem uma carreira de mais de 20 anos na Polícia Civil e dedicou o maior tempo de sua trajetória ao município de Veranópolis, onde atuou por onze anos. Ele substitui o delegado Leônidas Augusto Costa Reis que se aposentou, no ano passado. Por um período a delegacia ficou sob a responsabilidade do delegado de Garibaldi, Clóvis Rodrigues de Souza.

Ferrugem diz que a delegacia barbosense está bem estruturada, com recursos materiais satisfatórios. O efetivo tem um número razoável, mas o ideal seria a integração de mais agentes, mas há uma dificuldade no Estado de suprir esta necessidade. Isto ocorreu devido a um longo período sem realização de concursos públicos e o efetivo foi envelhecendo.

Ele agradeceu ao Consepro que tem uma atuação importante nos municípios da Serra e que auxilia as necessidades da Polícia Civil, já que o Estado não tem condições de suprir necessidades mínimas. Comentou que a exemplo de outros municípios, o carro-chefe da criminalidade é o tráfico de drogas, sendo necessário ser feito um trabalho incansável no enfrentamento a isso.

E outros crimes menores como furtos e outros acabam ocorrendo para alimentar esta cadeia do tráfico. Ainda estes municípios menores como Carlos Barbosa, Garibaldi, Veranópolis a polícia está conseguindo fazer um bom trabalho de controle. Comentou que a população é importante para informar à polícia sobre o que está ocorrendo no município.

Ainda alertou à comunidade que utilize a plataforma da Polícia Civil para fazer registros de perdas de documentos e registros de furtos, facilitando a vida das pessoas.

Acompanhe entrevista na íntegra no link escute a notícia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais