Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Polícia Civil de Caxias prende mais um integrante de quadrilha que agia na região

por Denise Furlanetto

Esta quadrilha também praticava furtos de veículos, extorsão das vítimas e furtos a residências em Garibaldi e Bento Gonçalves

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Caxias do Sul prendeu na tarde desta quinta-feira (17) um homem apontado como integrante de uma quadrilha especializada em furto de veículos na Serra. Conforme a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que não divulgou a identidade do investigado, ele estava foragido há três meses e foi capturado no bairro Charqueadas.

De acordo com o delegado Adriano Linhares, essa organização criminosa foi alvo de 17 inquéritos policiais que foram remetidos à Justiça ainda em novembro do ano passado. As especialidades do grupo são o furto de veículo, extorsão das vítimas e receptação. Os investigadores destacam que a quadrilha também é investigada por crimes semelhantes em outras cidades da Serra, como Antônio Prado, Nova Petrópolis, Garibaldi, Bento Gonçalves e Flores da Cunha.

No total, já são cinco pessoas presas — quatro homens e uma mulher. A investigação teve sua primeira prisão no dia 25 de setembro de 2018, quando o mecânico da organização foi detido e três veículos foram apreendidos, sendo um deles em situação de furto, outro adulterado e um Uno que era utilizado para outros crimes. 

Dias depois, em 10 de outubro, um homem de 29 anos, outro integrante da quadrilha, foi preso no centro de Caxias. Na mesma data, policiais da Draco cumpriram mandado de busca e apreensão e capturaram mais um membro da organização na cidade, um homem de 27 anos. Ele estava com a companheira, que foi presa por receptação. Com a mulher, foi encontrada uma corrente de ouro que havia sido furtada na cidade de Flores da Cunha no final de setembro.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais