Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Ladrões furtam 100 frangos, provocam a morte de 150 e deixam outros 500 feridos em aviário de Garibaldi

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Fato aconteceu na comunidade de Linha Araújo e Souza

Uma família da comunidade de Linha Araújo e Souza, interior de Garibaldi, teve uma surpresa nada agradável na manhã desta sexta-feira, 16/04. Ao chegar no trabalho num dos aviários da propriedade, depararam-se com um cenário caótico: frangos furtados, outros tantos mortos, uma grande quantidade solta e espalhada pelo matagal, e além de tudo, centenas de aves machucadas, com fraturas e feridas.

Uma mulher que cuida do aviário junto com seu marido conversou com a reportagem da Rádio Garibaldi. Ela contou que, ao chegar no local nesta manhã, surpreendeu-se com alguns frangos soltos, em meio ao mato que fica próximo ao aviário. Inicialmente, pensou que se tratava de um problema pontual, ou seja, alguém poderia ter esquecido uma porta aberta, e provocado a saída dos frangos. Porém, ao chegar mais perto do local, deparou-se com a triste cena: o portão grande havia sido arrombado, lonas rasgadas e dentro do aviário, um cenário caótico, com os frangos, apavorados, amontoados num canto, muitos deles mortos, pisoteados, e uma grande quantidade deles machucados. Percebeu então que se tratava de um furto.

O levantamento completo ainda estava sendo feito pelo marido, vizinhos, e por representantes da empresa a quem eles entregam os frangos, mas o primeiro balanço apontava para o seguinte número: cerca de 100 aves furtadas; outras 150 mortas, pisoteadas pelas demais e também pelos ladrões; e mais de 500 aves feridas, a maioria delas com fraturas e feridas, seja por pisoteamento, pelas grades ou pelas pessoas que levaram os outros frangos. A maioria delas terá de ser sacrificada. Os animais tinham idade de 24 dias.

A mulher contou que os ladrões entraram por um acesso secundário dá propriedade, que dá acesso direto ao aviário, sem passar pela residência principal. Por isso, ela acredita que quem praticou o furto conhecia a rotina. Disse que não é a primeira vez que furtam frangos, mas que nunca havia presenciado tamanha crueldade. Ela registrou um Boletim de Ocorrência junto com representantes da empresa integradora.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais