Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeitura apresenta projeto e se compromete a executar novo acesso a Tamandaré

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

O encontro se deu na CIC de Garibaldi, na manhã desta quinta-feira, dia 16 de janeiro

Na manhã desta quinta-feira, 16/01 em café da manhã na CIC, com presença do secretário de Logística e Transportes, Julvir Costella, do diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, empresários, presidente da CIC, CDL e demais entidades, presidente da Câmara de Vereadores de Garibaldi e demais convidados foi apresentado pela administração municipal o projeto elaborado pela empresa garibaldense Lopes Neis do novo acesso a Tamandaré.

Após a explanação, esse projeto foi encaminhado ao Secretário e ao Daer para que analisem a viabilidade, possível alteração e encaminhamento para que a prefeitura com recursos próprios possa executar esta obra. A parceria do Executivo com o Daer já foi aprovada no ano passado pela Câmara de Vereadores.

O acesso a Tamandaré é um gargalo na RSC 453 entre Garibaldi e Farroupilha, de movimentação e que registra elevado número de acidentes, inclusive fatais. A modificação significativa diz respeito aos motoristas de caminhões que saem de Tamandaré em direção a Farroupilha e os que vem de Farroupilha com direção a Tamandaré que terão que fazer o retorno no trevo da Telasul. Para os veículos de passeio o retorno e entrada ao bairro poderá ser feito neste acesso.

O secretário assumiu o compromisso de em 15 dias devolver o projeto à prefeitura para que inicie o processo de licitação, com ajustes ou não, visando a melhor segurança para quem faz esta travessia.

- É uma iniciativa que precisa ser aplaudida. Um projeto para salvar vidas e uma obra esperada há décadas pela comunidade, num ponto crítico da rodovia. É uma obra pensando nos garibaldenses, bem-estar da população e de quem utiliza esta via aguardada há décadas pela comunidade- falou Costella.

O prefeito Antônio Cettolin diz que esta obra tem por objetivo oferecer segurança no trânsito. Ele espera que em 15 dias este projeto seja devolvido para que o setor de licitação da prefeitura possa encaminhar o orçamento, licitação e ordem de serviço. A expectativa é de um investimento aproximado de R$ 450 mil. Será um projeto com canteiro central, com semelhança ao trevo de acesso à Fenachamp.

O presidente da CIC, Tobias Debiasi, também destacou a necessidade de se fazer uma reformulação neste acesso para salvar vidas.

Entrevista em escute a notícia

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais