Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

BR 386 segue bloqueada nos dois sentidos em Estrela

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Motoristas que seguem para o Vale do Taquari devem utilizar rotas alternativas

Foto: PRF/Divulgação

Iniciou por volta das 9h deste domingo (14) o processo de remoção do caminhão que tombou e explodiu no final da manhã deste sábado (13), na BR-386, em Estrela, no Vale do Taquari.

Contudo, apesar processo de remoção do caminhão, ainda não há o retorno do laudo da engenharia da CCR ViaSul sobre possíveis danos à ponte. A Polícia Rodoviária Federal informa que apenas após um retorno sobre este laudo será possível ter uma resposta sobre a liberação ou não da estrutura para o trafego de veículos.

Na ocasião do acidente um caminhão bitrem com placas de Ijuí, guiado por um homem de 36 anos, seguia no sentido capital – interior, quando o motorista perdeu o controle da direção no km 350 e tombou na ponte sobre o Arroio Boa Vista. Houve uma explosão e derramamento de parte do combustível. O motorista Andersom Barbosa da Silva, 36 anos, morador de Coronel Barros, RS, morreu no local.

Desde o momento do acidente o fluxo na rodovia, proximidades do Atacadão, está totalmente interrompido, nos dois sentidos. Isso obriga os usuários procurarem por rotas alternativas.

O policiamento orienta que no sentido interior – capital os condutores de veículos leves utilizem um o desvio aberto logo após a ponte sobre o Rio Taquari, pegando à esquerda, acessando o Bairro São José, posteriormente convertendo à direita em direção a ponte de ferro (mão única), saindo no Bairro Boa União, voltando para a BR-386. Já veículos pesados também sigam pelo Bairro São José até a localidade de Costão e desta localidade sigam em direção ao antigo Rancho Bonanza, saindo no município de Teutônia, na RSC-453. Ou, que em Lajeado sigam pela ERS-130 em direção a Venâncio Aires, saindo na RSC-287, seguindo em direção da capital do Estado.

Já no sentido capital – interior, que veículos leves optem pela Rota do Sol (RSC-453), em Estrela, acessando a via de chão batido ao lado da empresa Tangará, se deslocando até Costão, retornado em direção a Estrela pela ERS-129, saindo na BR-386. Para veículos pesados, também pela Rota do Sol, acessando a Linha Geraldo, no antigo Rancho Bonanza, seguindo em direção a Colinas, voltando pela ERS-129 no sentido a Estrela, desembocando na BR-386. Ou, pela RSC-287, vindo por Venâncio Aires e posteriormente em direção a Lajeado pela RSC-453 e ERS-130.

Texto e informações: Grupo Independente/Lajeado

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais