Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Dona de restaurante em Carlos Barbosa é presa por tráfico de drogas

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação/ Polícia Civil de Carlos Barbosa

Na tarde de sexta-feira, dia 12.02, a Polícia Civil deflagrou a parte final da operação Pecado Capital. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três endereços: em um restaurante na rua Presidente Getúlio Vargas, numa residência do bairro Ponte Seca e num sítio em Santa Clara. A suspeita investigada, identificada pelas iniciais L. A., 49 anos, foi presa em flagrante por tráfico de entorpecentes. No restaurante, os policiais encontraram seis buchas de cocaína e a quantia de mais de R$ 6 mil, o que rendeu a prisão em flagrante delito. Além da droga e do dinheiro, também foram apreendidos um celular e um veículo da suspeita, um chevrolet Cruze ano 2020.

O delegado titular da DP de Carlos Barbosa, em declaração ao jornal Contexto, Marcelo dos Santos Ferrugem, disse que a investigação estava em curso há mais de três meses. No auto de prisão em flagrante ele representou pela prisão preventiva da suspeita. Apesar da pouca quantidade da droga apreendida, o delegado afirma ter provas robustas de que a mulher traficava, inclusive fazendo tele-entrega de cocaína.

“Essa investigação começou no ano passado em função de denúncias. Há mais de três meses começamos a colher provas de que ela traficava. Agora, após as férias, a gente deu uma intensificada. Apesar da quantidade de drogas apreendida não ser grande, a investigação é bem consistente e tem provas que confirmam o tráfico”, conta o delegado.

Durante a lavratura do flagrante na delegacia, a suspeita presa esteve acompanhada de seu advogado e fez valer o direito de se manifestar apenas em juízo.

O delegado afirma: “É aquela história, usa o comércio de fachada, comercializava a droga no restaurante e também saía para fazer entrega. A princípio a investigação foi direcionada só a pessoa dela. A investigação aponta que a mesma facção sediada no Vale continua abastecendo em Carlos Barbosa e fornecia droga para ela”. A mulher foi conduzida ao presídio Estadual de Bento Gonçalves, no final da tarde de sexta.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais