Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Homem e mulher são presos por estelionato em Caxias e vítimas estão em toda a região

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

A dupla usava nome de servidores públicos

Um rapaz de 31 anos e uma mulher de 30 anos foram presos por crime de estelionato na manhã de domingo, dia 12.04,  pela Polícia Civil de Caxias do Sul. A polícia recebeu uma denúncia de que os criminosos estavam utilizando documentos de servidores públicos para aplicar o golpe, apreendendo objetos de vítimas.

A transação de compra e venda era feita pela internet e a maior parte das vítimas está na região da Serra. Um dos servidores que a dupla estava usando o nome é do delegado de Novo Hamburgo, Rafael Sauthier. Segundo ele, desde dezembro que estes criminosos estavam usando o seu nome para efetuar as transações. Usando o nome de pessoas conhecidas, de acordo com o delegado, o vendedor acabava por relaxar no acompanhamento de todos os documentos e comprovação de depósito, fazendo a entrega da mercadoria.

Após a dupla ter apreendido uma moto de uma vítima, os policiais seguiram os criminosos até o local onde o veículo seria descarregado e escondido, no bairro São Caetano. Além do veículo foram recuperados outros objetos oriundos de crime de estelionato como eletrônicos, móveis, maquinários e colchões. Os objetos são avaliados em torno de R$ 100 mil que serão devolvidos às vítimas após os procedimentos legais. Os presos foram encaminhados ao presídio ficando à disposição do Poder Judiciário.

O delegado informa que já se tornaram comuns estes golpes de compra e venda pela internet. Pede aqueles que por ventura fizeram vendas on-line que antes de entregar o produto se certifiquem do depósito, conversem com o gerente de banco e não façam a transação em dias que não sejam úteis porque não há compensação. Os estelionatários apresentam TED falsos ou mesmo aplicam o golpe do envelope vazio. Quem foi lesado pode entrar em contato pelo 51 3288 98 18 ou 51 32 88 98 17.

Acompanhe a entrevista com o delegado em escute a notícia
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais